Porque as Redes Sociais são importantes

Quem me procura para fazer mentoria, sempre vem com uma ressalva em relação às redes sociais. Não querem se expor, não querem usar táticas de manipulação e escassez. Não acham positivo estar em um lugar onde tantos de seus valores pessoais podem ser agredidos.

Meus clientes são 100% voltados para o desenvolvimento e transformação de outros seres humanos. São coaches, terapeutas holísticos, professores de bem estar e sustentabilidade. 

Sem dúvida faz sentido tantos deles não gostarem das redes sociais. Estar “online” é um estilo de vida muito diferente para muitos que pregam consciência e por isso há tanta resistência. 

De fato o que incomoda quem não quer estar online é a sensação de ser obrigado a estar lá só porque todo mundo está… e já dizia sua mãe: Você não é todo mundo! E aí está a desculpa perfeita para “se incluir fora dessa!”

Entretanto não quero trazer o velho e batido discurso de que essa realidade não tem volta, de que estamos na era digital e você não tem escolha a não ser aceitar ou de como ter presença digital faz com que você seja parte de algo maior e que se você não estiver online você é obsoleto, excluído digital etc. 

Mas quero trazer esta reflexão: Por que não? 

 

Por que não usar esse super-poder a nosso favor? 

A internet está aqui, é uma realidade que reúne 126,9 milhões de brasileiros diariamente em um único lugar. Nesse ambiente, as redes sociais são as ferramentas escolhidas pela maioria para se conectar umas com as outras.
Elas estão lá todos os dias buscando informações, soluções para seus problemas e para aprender.
Por que escolher não participar de algo tão rico se bem utilizado? Tenho certeza que sua forma de pensar vai influenciar como você usa e interage, não te deixando ser como “todo mundo”.
E nada mais justo do que você estar ali, interagindo, gerando e absorvendo conhecimento!

 

Por que não se dar a chance de conhecer um universo desconhecido?

Você não precisa saber usar tudo, nem fazer tudo. Mas que tal tentar conhecer o universo digital com o mesmo olhar das crianças?
Antes de mais nada, deixe a curiosidade, a surpresa e a mágica fazerem parte desse lugar desconhecido. Muitas coisas na internet parecem mesmo mágicas e são tão incríveis que podem mudar sua forma de enxergar o mundo digital.
Quer coisa mais incrível do que ter parceiros espalhados pelo mundo, conhecê-los e saber no que estão trabalhando, sem nunca ter se encontrado de fato? Nesse sentido, as redes sociais trazem inúmeras oportunidades para aqueles que olham para elas com o coração e mente abertos. 

 

Por que não ser a resposta a um chamado desesperado de alguém que precisa muito do que você faz?

As pessoas que estão com problemas e que sabem da existência desses problemas, estão ativamente buscando uma solução.
A internet mudou nosso comportamento. Temos um buscador de soluções na palma de nossas mãos, 24hrs por dia.
Por isso ter um perfil profissional em uma rede social pode ser a resposta tão almejada por essas pessoas. Com toda certeza elas já estão te procurando.
Seja o farol que as guia a encontrar seu trabalho e a sair desse problema.
Toda vez que você escolhe não divulgar seu trabalho, você está deixando de ajudar alguém que está precisando muito do que você faz.
Inegavelmente o caminho mais rápido para se divulgar é a internet e dentro das redes sociais. 

 

Por que não ser a pessoa que muda o mundo e aborda os assuntos que precisam ser falados?

Quero que você olhe para o que você faz e deixe fluir todo o amor que sente pelo seu fazer. Pense em tudo o que estudou, em todas as horas que investiu construindo esse caminho, nos anos e anos de experiência que estão aí, trancados na sua cabeça.
Agora imagine tudo isso sendo derramado no mundo, construindo um legado para a humanidade. Isso é muito mais possível hoje com a internet do que antes dela. Além disso, sua opinião sobre as coisas, sua visão de mundo, sua perspectiva em relação ao que você faz também é relevante para a humanidade.
Se somos todos moradores dessa casa chamada Terra, porque não compartilhar aquilo que sabemos para que isso perdure e traga mais serenidade para o mundo como um todo? Pense nisso!

 

Concluindo…

Eu vejo um mundo doente que precisa de cura. Eu também vejo uma legião de pessoas conscientes guiando aqueles que ainda estão despertando e por despertar.
E para mim a internet é a principal via de propagação de consciência e de cura que temos a nosso alcance hoje. 

É preciso que mais pessoas com as ferramentas e experiências em curar o ser humano aprendam a usar o poder da internet e das redes sociais. São essas vias que levarão sua voz a lugares que não seriam possíveis antes. São elas que vão trazer até você as pessoas que mais precisam do que você faz.

E é exatamente por isso que faço o meu trabalho, o Slow MarketingPorque eu acredito que esse é o caminho para um mundo mais consciente.

AH,

E se essas razões para estar na internet não te convenceram, separei aqui aqueles outros pontos pelos quais é importante estar nas redes sociais que encontrei no Google:

Tráfego de qualidade
As redes sociais são acessadas por um grande número de pessoas todos os dias, boa parte desse público entra em seu perfil mais de uma vez por dia. 

Construção de autoridade
Um boa estratégia para ser visto como autoridade na área do seu negócio, é produzir conteúdo relevante para as redes sociais.

Facilidade de interação com o público
As redes sociais são também um forte canal de interação, isso se deve à facilidade em que se pode entrar em contato e ser notificado quando há uma resposta.

Engajamento do público-alvo
Do mesmo modo que é possível criar uma forte interação com os seus seguidores, também é fácil promover o engajamento com as postagens da empresa.

Vinculação de anúncios
Além de publicar conteúdo gratuitamente, é possível atingir um público muito maior usando as ferramentas de publicidade paga.

Obrigada por ficar até aqui! E me conte por que você acha que as redes sociais são importantes!

2 Comentários

  1. Nathalia Reis

    Muito bom Ana! Ainda bem que existem profissionais como você que levam o marketing a sério e reforçam a importância desse trabalho para o nosso trabalho.
    Já estamos cercados de muita informação, torta muitas vezes, e fica difícil saber o que realmente devemos fazer ou não. Mas sou muito feliz por ter conhecido você e o Slow Marketing!

    Responder
    • Ana Paula Fragoso

      Obrigada Nathalia por acreditar que existem alternativas ao marketing agressivo e manipulador. Somos poucos mas sei que um dia seremos muitos! Continuemos com a jornada! Abraços

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça a Ana

Eu só quero que você consiga fazer um marketing que não te afoga, mas que te leva mais longe!
Eu busquei e hoje vivo essa realidade.

 

Vamos nos conectar!

QUER SABER AS 5 PRINCIPAIS FERRAMENTAS QUE USO NO MEU NEGÓCIO ONLINE?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Slow Marketing® • Copyright © CSD Criação e Estratégia Digital Eireli 
Legal
 
Design do site por mim!

QUER SABER AS 5 PRINCIPAIS FERRAMENTAS QUE USO NO MEU NEGÓCIO ONLINE?

Slow Marketing® • Copyright © CSD Criação e Estratégia Digital Eireli • Legal • Design do site por mim!

Pin It on Pinterest

Sharing is caring!

Se curtiu esse post, compartilhe!