Olá! Sou
Ana Fragoso

e colaboro para um futuro onde a desconexão, persuasão, invasão e escassez no marketing darão lugar para conexão, inspiração, convite e abundância.

Onde os profissionais de desenvolvimento humano consigam transformar cada vez mais pessoas, fazendo sua mensagem chegar até elas com um marketing leve e dentro de suas filosofias e valores.

Colaboro para que a consciência no marketing não seja mais a exceção. Para que mais mensagens cheguem a quem precisa com mais verdade, menos manipulação e mais autenticidade.

Mais do que nunca, o mundo precisa de você.

Mas você não é um robô… que liga, desliga e é 100% produtividade.

Só que é fácil esquecer disso com tanta gente ditando nosso ritmo, as regras e o que você tem que fazer. Acabamos absorvendo e acompanhando esse ritmo externo sem prestar atenção em nossos próprios ritmos.

Esquecer de nós mesmos nos processos que envolvem o empreender, o fazer e o entregar é o que nos leva ao esgotamento: burn out, stress, desconexão e cansaço constante.

Mas por aqui, seguimos a essência de cada um. Porque quando você realmente se alinha com quem você é e o que deseja, dando espaço para seus ritmos e talentos naturais … É quando sua comunicação se torna alegre, focada e alinhada.

Sou Ana Fragoso – e já naveguei muito pelas águas do marketing agressivo. E não foi legal. Foi isso que me levou a desenvolver o Slow Marketing – uma abordagem consciente e humana da comunicação e do marketing para criar ordem e crescimento no seu negócio.

E o melhor de tudo? A coisa toda é guiada por princípios, não por regras. 

Conheça os PRINCÍPIOS DO SLOW MARKETING

Tá, mas de onde veio tudo isso?

Em 2016 quando meu segundo filho completou 1 ano de vida, eu já estava no meu limite. A realidade de ficar longe de casa mais de 10 horas por dia estava insuportável. O sonho de crescer profissionalmente no mundo corporativo havia passado e a busca por uma vida com mais qualidade começou.

Sem saber, havia iniciado uma jornada que não teria mais volta e que me levaria a ter tudo o que mais buscava: presença, bem estar, amor e crescimento.

Comecei a estudar web design, marketing, posicionamento de marca e nessa caminhada, comecei a pensar e criar uma nova realidade, fora do que estava acostumada a viver naquele momento.

A cada passo, a cada descoberta, mais tinha a certeza de que podia transformar minha vida e a da minha família. Até que um dia conheci a filosofia Slow.

Foi no Slow Parenting que eu percebi que era possível respeitar o espaço e os tempos dos meus filhos.

E dessa caminhada nasceu o Slow Marketing. Uma forma consciente de divulgar nosso trabalho, respeitando nossas limitações e respeitando o ambiente digital, tão poluído e manipulado hoje.

Trabalho para que empreendedores e autônomos conscientes aprendam a divulgar melhor suas iniciativas e consigam fazer seu próprio marketing com entusiasmo e criatividade, no seu ritmo.

Nesse mundo Slow sou ao mesmo tempo guia e aprendiz. Criatividade e curiosidade.

Quero que você e sua reputação cresçam porque acredito no poder do marketing como a forma de estar presente e disponível com nosso trabalho para quem precisa. 

Sobre meu trabalho

Talvez você já tenha me ouvido falar muitas coisas e é verdade.

Tenho muitas coisas para falar sobre marketing e consciência no marketing… mas sei que pode ser que isso não deixe muito claro qual é o meu papel aqui nessa jornada.

Afinal o que é que eu faço? 

Numa frase simples e direta: Eu faço você gostar de fazer marketing de você mesmo. 

Porque marketing pode ser um monte de coisas: um pé no saco, entediante, complicado, paralisante, demorado mesmo. Eu sei porque fui tentar fazer e achei tudo isso.

Então hoje me dedico a mostrar como fazer marketing pode ser legal simplesmente entendendo qual é o lugar dele dentro do seu negócio e o seu lugar no mercado.

Outra coisa que eu faço é conseguir mostrar como o que você faz é incrível e necessário para o mundo. Te mostro seu tamanho sabe?

Às vezes a gente se sente uma formiguinha perdida no meio da floresta, mas tem uma grandiosidade lá dentro querendo sair que você sente, mas não consegue explicar. Então eu faço isso… eu ajudo você a explicar isso de um jeito que as pessoas entendam…e isso é potente!

Também faço isso de organizar suas ideias…  eu sei que você sabe do que estou falando…

Empreendedor curte pensar mil coisas ao mesmo tempo… ideias de novos serviços, de parcerias, de formatos de entrega…imaginamos tudo mega e pra ajudar (sqn) tem uma legião de pessoas dizendo que dá pra fazer tudo mega e que a gente vai ficar milionário… e aí meu, via uma bagunça na cabeça, no negócio, tudo… e confusão só gera uma coisa: pessoas não entendendo o que você oferece…

Então eu faço isso também: coloco todas as coisas que você pensou no lugar certo e no tempo certo. 

Por que eu acredito que tem hora e tempo pra tudo. Tem hora pra ser pequeno, médio e grande. Tem hora pra plantar e hora pra colher. E tudo isso leva um tempo mesmo. Mas esse tempo que leva é bom porque você quer um negócio que sustente sua vida e o ritmo que decidiu ter para vivê-la.

Mas de tudo isso que vem tudo junto e misturado no meu trabalho, tem esse  ponto que é te ensinar a enxergar o marketing com outros olhos.

Sabe, a gente é uma geração que foi muito impactada pela propaganda e tudo o que inventaram para gente consumir coisas porque sim… a gente já nem sabe mais porque acredita nas coisas que as pessoas falam de tanta manipulação que sofremos desde sempre.

Isso acontece porque o marketing foi se transformando num buraco negro que gira em função do lucro e nesse processo caiu no esquecimento que somos todos seres humanos.

Eu quero que você comece a perceber quando a manipulação acontece.

Não só para parar de consumir de empresas que contribuem com isso mas também para você não fazer a mesma coisa no seu marketing.

Minha abordagem é o Slow Marketing e só quero que as pessoas saibam que ele existe e que se todo mundo fizesse assim, as coisas seriam um pouquinho melhores.

Então é isso que eu faço. Troco sua lente para você começar a ver o marketing e as coisas em volta dele e do seu negócio de um jeito diferente.

Porque é isso que eu acho que a gente precisa hoje – é olhar para o mundo de outro jeito e começar a agir diferente também. 

Meu papel é te guiar nessa jornada e mostrar como fazer tudo isso é possível!

E é isso que tenho feito desde 2018…

Adoro conversar!
É só marcar!

Todos os meus contatos e atendimentos são personalizados, longos e transformadores.
São para quem está realmente em busca de construir uma marca a longo prazo.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

QUER SABER AS 5 PRINCIPAIS FERRAMENTAS QUE USO NO MEU NEGÓCIO ONLINE?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Slow Marketing® • Copyright © CSD Criação e Estratégia Digital Eireli 
Legal
 • Cookies
Design do site por mim!

QUER SABER AS 5 PRINCIPAIS FERRAMENTAS QUE USO NO MEU NEGÓCIO ONLINE?

Slow Marketing® • Copyright © CSD Criação e Estratégia Digital Eireli • LegalCookies • Design do site por mim!

Pin It on Pinterest