Chega de PITCH! Fale sobre o que realmente importa…

Eu sei, você sabe, todo mundo sabe que por trás de um bom marketing está uma mensagem bem desenhada e um propósito claro.

O que quase ninguém sabe é como desenvolver essa mensagem e o quanto desenvolver essa mensagem dá trabalho!

Aí te ensinam o caminho rápido – o PITCH de elevador – aquele que faz você ficar igual a todo mundo e se sentir pelado no meio da paulista na hora de falar.

Se vender, se é que podemos dizer que uma coisa dessa existe, é algo tão pouco natural ao ser humano que é quase um despropósito. Absolutamente NINGUÉM, sem um treinamento muito focado em auto controle, consegue “se vender” sem se sentir mal, tremer, se sentir “o chato”, sem noção e por aí vai.

Tá, então como faz? Você deve estar se perguntando…

Primeiro passo é entender que o Marketing não é venda e sim um filtro e é a fase final do processo de construção da sua marca. Qualquer atalho não será sustentável no longo prazo. E se você, assim como eu, planeja viver disso aí que você ama fazer, precisa entender que essa construção dá trabalho, mas dá resultado para você conseguir viver disso.

Segundo passo é começar a compartilhar seu PONTO DE VISTA. Já falei sobre isso em nesse post e no meu Instagram(se você ainda não me segue por lá, vale a pena dar uma olhada! @Slow_Marketing)

Ponto de Vista em relação ao que você faz é uma parte de você que só você pode expressar. É a sua lógica, o caminho que você acredita ser o melhor para levar a pessoa até onde ela quer chegar. São os princípios que guiam sua forma de trabalhar e se relacionar com as pessoas.

Por que falar sobre seu Ponto de Vista vale a pena?

Porque falar sobre o que você acredita é mais confortável tanto para você, quanto para quem está te escutando. É o que faz as pessoas não esquecerem o que você faz. É o seu TED TALK.

E ao compartilhar sua visão de mundo com as pessoas, falar sobre seu produto ou serviço e “se vender” fica muito menos desconcertante. Isso acontece porque o momento de OFERECER alguma coisa é somente o resultado óbvio daquilo que você vinha apresentando no seu ponto de vista. A oferta se torna um momento esperado, um sentimento de que ela cabe dentro dos argumentos e visões apresentadas. Você não se sente vendendo nada e as pessoas que estão ali te ouvindo também não.

Minha comunicação hoje é baseada principalmente no meu ponto de vista. Mas nem sempre foi assim. Foi preciso entender como o que eu penso pode ser comunicado de forma a gerar impacto na vida das pessoas.

A cada dia consigo ter mais clareza e segurança para falar dos meus valores, meus princípios e de qual acredito ser o melhor caminho, em um universo cheio de caminhos, para os empreendedores conscientes terem resultados sólidos com um marketing mais simples e que não escraviza.

Hoje consigo chamar esse ponto de vista de Slow Marketing e ele é a mistura de tudo o que acredito, os princípios do marketing consciente, meus estudos, minha experiência pessoal e a experiência de clientes.

Tenho certeza que você também faz as coisas de um jeito só seu porque viveu experiências, estudou e sabe que essas coisas fazem a diferença na sua forma de atuar no mercado. Conseguir compartilhar isso é crucial para se diferenciar e ser autêntico dentro de um lugar onde todos seguem as mesmas fórmulas e receitas.

Se você sabe que o que tem para oferecer vai mudar a vida das pessoas e impactar como vivemos hoje no planeta, o momento é agora de aprender a se comunicar apresentando seu ponto de vista.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça a Ana

Eu só quero que você consiga fazer um marketing que não te afoga, mas que te leva mais longe!
Eu busquei e hoje vivo essa realidade.

 

Vamos nos conectar!

QUER SABER AS 5 PRINCIPAIS FERRAMENTAS QUE USO PARA ADMINISTRAR MINHA EMPRESA?

Copyright © CSD Criação e Estratégia Digital Eireli • Legal • Design do site por mim!

Pin It on Pinterest

Sharing is caring!

Se curtiu esse post, compartilhe!