Slow é isso.
É entender que as coisas levam tempo para acontecer, para se desenvolver.
O imediatismo é uma tendência e para muitas pessoas uma necessidade.
Por isso o nascimento de um movimento contrário a essa velocidade. #slowmovement
O que percebo caminhando ao lado de pessoas que querem fazer um marketing mais consciente, é a alegria da redescoberta da pausa e da reflexão. A abertura na malha do tempo, da rotina, do dia a dia para olhar para aquilo que realmente importa. Ao estar sempre correndo, perdemos a habilidade de analisar. Percebo a cada dia em meus clientes a adrenalina de ter um novo insight, expandi-lo, transformá-lo. Vejo-os chegando a respostas para perguntas que há muito tempo estavam pendentes e que o tempo para respondê-las nunca era suficiente…
Não existe consciência sem o ato de pensar, de refletir sobre onde está meu negócio hoje, para onde quero que ele vá e porque.
Super-estimamos nossos resultados. Esperamos em 1 ano estar num lugar que muitas pessoas demoram 10 anos para chegar. Atropelamos processos, etapas, planejamentos porque nos comparamos e nos sentimos menos.
E fazemos tudo isso sem pensar, sem analisar, sem pausar.
Ao dar espaço para que as coisas sejam e aconteçam, honramos o tempo. Ao dar espaço para pensar o que fazer agora, qual o próximo passo e porque estamos dando esse passo, honramos a pausa e a reflexão.
O que tiro de positivo desse caminho do Slow Marketing é o hábito de parar, ajustar minhas velas e continuar, sempre com a certeza de que minha bússola aponta para meu norte, para o destino que escolhi com muita consciência.
Honremos o processo pois ele é o que faz as coisas acontecerem no tempo certo.
0 comentários