675 palavras | 2.5 minutos de leitura
Este ano eu lancei um novo serviço – A Consultoria Intensiva.
E no desenvolvimento desse serviço, percebi uma coisa que acho importante dividir com você.
No meu trabalho como empreendedora solo, muitas vezes me deparei com formatos de serviço que, naquele momento, eu não me sentia preparada para oferecer.
Sentia que precisava me aprofundar ainda mais para entregar o que aqueles formatos exigiam.
Mentorias em grupo, consultorias coletivas, comunidades… tudo isso me parecia, de certa forma, distante, como se houvesse uma barreira ali.
E, por conta disso, acabei me tornando essa pessoa que busca incessantemente novos conhecimentos.
Fiz cursos, mergulhei em livros, participei de treinamentos nacionais e internacionais, tudo com a ideia de que quanto mais eu soubesse, mais pronta estaria para poder finalmente oferecer um serviço assim.
Mas um dia percebi que aquela confiança que eu buscava não estava em mais conhecimento técnico ou em mais um curso, mas sim na experiência que se acumula ao longo do tempo.
Esse entendimento me fez enxergar dois caminhos que, acredito, podem fazer muito sentido para quem empreende solo.
Caminho 1: Pra quem está começando
Se você está no início da sua jornada, talvez sinta a pressão de criar um serviço complexo, algo que seja grandioso, que atenda a um grupo grande de pessoas e que, ao mesmo tempo, impressione e conquiste.
Mas, sem a experiência necessária, essa tarefa pode se tornar desgastante e frustrante.
Vejo muitas pessoas caindo nessa armadilha – tentando abraçar mais do que têm condições de sustentar e acabando desmotivadas e sem clientes.
Então, minha sugestão para quem está começando é: foque em oferecer algo que você já se sente pronto para entregar.
Não precisa começar com algo enorme para fazer a diferença. Escolha um serviço que você sabe que consegue entregar bem, com confiança.
A verdade é que não precisamos “dar conta de tudo” logo de início. Lembre-se que “o que você tem, já serve para alguém.”
Caminho 2: Pra quem já tem experiência, mas precisa de estratégia
Para quem já tem bagagem, e já acumulou experiência, mas ainda sente que essa expertise não está sendo totalmente aproveitada, a história é outra.
Vejo muitos empreendedores talentosos e experientes que têm dificuldades em transformar toda essa vivência em um serviço estruturado, algo lucrativo e que realmente faça sentido.
É aqui que entra o poder da Liderança de Pensamento.
Esse é um trabalho que traz clareza, que estrutura o seu conhecimento e que permite conectar sua experiência de maneira estratégica.
Se você já tem uma trajetória e quer transformar isso em uma oferta que reflita seu valor, a liderança de pensamento é uma estratégia essencial.
Ela vai te ajudar a organizar suas ideias, alinhar seu propósito e traçar um caminho claro para atrair os clientes certos e potencializar seu crescimento.
A Mentoria pode ser o seu próximo passo
Se esse assunto fez sentido por aí e se acredita que está pronto para o próximo passo, te convido a conhecer minha mentoria.
Juntos, vamos transformar sua experiência em uma estratégia que traga os resultados que você merece — no seu ritmo e do seu jeito.
Quer receber este conteúdo por email?
Assine a news e receba mais estratégias e insights para negócios autorais e solos.
Toda terça-feira, envio um e-mail com insights práticos sobre empreendedorismo solo, liderança de pensamento e marketing sem redes sociais.
Pode sair da lista quando quiser, e seus dados estarão sempre protegidos conforme minha Política de Privacidade.
0 comentários