Formação

Da Teoria à prática!

Inscrições abertas!

Chegou o momento, tão esperado por mim, de compartilhar e conversar com você sobre a Formação em Slow Marketing.

Essa página foi criada para que você consiga decidir, com calma, segurança e certeza de que essa formação é para você.

Então fique comigo, e navegue pelos tópicos abaixo. Leia tudo e só clique em “quero me inscrever” se realmente sentir que precisa fazer parte desse movimento!

Clique nos Tópicos para ler sobre cada um deles.

A FORMAÇÃO E PARA QUEM É

A formação foi pensada e desenhada para profissionais formados e/ou atuando na área de marketing e comunicação. Pessoas que cursaram publicidade, propaganda, marketing, jornalismo e áreas afins,  e que perceberam a necessidade de uma mudança na forma como fazem marketing hoje.

A proposta é que, ao final da formação,  esses profissionais consigam auxiliar outros profissionais a ter uma estratégia de Slow Marketing.

Uma das coisas mais importantes que trago como a base dessa formação é a mudança da lente pela qual enxergamos o marketing.

Porque marketing é muito mais do que atrair e convencer pessoas.

Estamos há muitos anos sendo doutrinados a aceitar um marketing agressivo e com o objetivo de atrair e convencer as pessoas a comprar.

Em um mundo onde a premissa é de que as empresas existem para ganhar dinheiro, o marketing usado para acompanhar essa linha de pensamento precisa abusar de toda sorte de manipulação.

Não sou anti-capitalista, mas consigo enxergar o mal que o marketing agressivo traz para nossas vidas, e é por isso que criei a formação.

A ideia é simples, quanto mais pessoas enxergarem o marketing de outro jeito, menos será usada a persuasão como ferramenta para conseguir vender e mais as pessoas terão em suas mãos o poder de uma decisão de compra consciente.

Por isso a formação é para aqueles que enxergam que é preciso trilhar o caminho do meio e que desejam ser um agente dessa mudança de visão e mentalidade.

Pessoas que acreditam que estão aqui para fazer a diferença, fazendo de fato algo diferente.

o momento que VOCÊ precisa estar para fazer a formação

Talvez você já atue há muitos anos na área, ou talvez seja recém formado tentando se estabelecer no mercado – isso não importa, desde que você sinta que o marketing que você está entregando para seus clientes já não é mais o marketing que você acredita.

Você faz porque não conhece outro jeito ou porque continuam insistindo que esse é o melhor jeito. Mas você sente, lá dentro, que ele não é compatível com a realidade dos seus clientes e talvez nem com a sua. E você busca e espera por uma alternativa que funcione… uma possibilidade de poder oferecer um trabalho de marketing que você acredita e vibra com seu cliente!

Se as ações de marketing que você conhece e aplica estão deixando uma sensação de “tá, mas não era assim que eu queria fazer”, a formação é para você.

Se seus clientes já não conseguem se adaptar ao ritmo do marketing que você propõe e por isso você está perdendo espaço no mercado, a formação é para você.

Se você está o tempo todo tentando convencer as pessoas de que fazer marketing agressivo é o melhor caminho para conseguir mais clientes e fica justificando essa abordagem com números, métricas e resultados de grandes gurus do mercado e mesmo assim eles decidem não trabalhar com você, a formação é para você.

Se para você, desde sempre o marketing teve “um não sei o que” que te incomodou e te fez trabalhar com áreas relacionadas, mas não com o marketing diretamente, mas você tem vontade de dar uma chance para uma nova abordagem de marketing, a formação é para voce.

Muito importante!!

Para fazer a formação, é preciso que você assuma:

• Que marketing do jeito que está não dá para mais para continuar

• Que o mundo precisa de uma alternativa ao que existe agora para que a mudança comece

• Que você pode ser esse agente de mudança e vai ser parte atuante nessa nova era.

Mas cuidado! Não é uma formação para quem:

• ainda vê valor em bombardear pessoas de informação para conseguir vender pelo cansaço

• acredita que a mesma estratégia funciona para todo mundo, é só querer….

• prega que é aceitável usar gatilhos e persuasão se estiver falando a verdade

• está querendo “surfar a onda” da era da consciência, querendo disfarçar o velho marketing com a nova roupa do marketing consciente

• ainda acredita que só existe um jeito de crescer na internet e que esse jeito envolve muita exposição, investimento financeiro e mindset vencedor (não é para os fracos!)

CONTEÚDO DA FORMAÇÃO

A formação começa em 25/02/2021

Encontro 1 | 25 FevPrincípios do Slow Marketing
Encontro 2 | 11 Mar As Bases do Negócio Sustentável
Encontro 3 | 25 Mar A Plataforma do Negócio como ponto de partida
Encontro 4 | 8 AbrQuem é seu Cliente? Ele está pronto para a sua oferta?
Encontro 5 | 22 AbrA arte da Relevância 
Encontro 6 | 6 MaiDesenhando o Marketing de Ponto de Vista
Encontro 7 | 20 MaiO modelo do seu negócio e do seu serviço
Encontro 8 | 3 JunEstratégia de Slow Marketing Online e Offline
Encontro 9 | 17 JunHub Marketing: elevando o alcance do negócio 
Encontro 10 | 8 JulPlanejamento Estratégico (Conteúdo)
Encontro 11 | 22 JulIndicadores Importantes – Estou no caminho certo?
Encontro 12 | 5 AgoFechamento da Formação – Apresentação dos Trabalhos

Além do conteúdo acima, você terá espaço para praticar e melhorar habilidades como:

• Escuta ativa
• Não comparação com o outro
• Lidar com a frustração (testar e não parar da primeira vez)
• Perder o medo de errar
• Ter visão de médio e longo prazo – assimilar que não é preciso TER, FAZER e SER tudo agora – mais lento só que mais estruturado e seguro
• Saber se comunicar com clareza (falar e escrever)
• Enxergar suas próprias habilidades e dar forma a ela.
• Fortalecer sua autoestima, ego e valorização
• Ter pensamento crítico – questionar o que vem antes de aplicar
• Ser Slow adopter – não aceitar como verdade tudo o que vê ou que mandam fazer

A TECNOLOGIA QUE VAMOS USAR

Zoom para os encontros ao vivo – você vai precisar ter o zoom instalado no seu smartphone ou computador

• Google Classroom (Google Sala de Aula) para organizar o conteúdo: gravação dos encontros, materiais de referência e entrega de tarefas.

Conta no GMAIL para acessar a sala de aula da Formação e ter acesso ao Google Drive.

Grupo no Facebook para troca comigo e com os colegas fora do horário de aula.

COMO VAI SER NA PRÁTICA

A formação tem duração de 6 meses.

São 12 encontros de 2h30 a cada 15 dias.

Os encontros serão sempre às quintas feiras das 14:30 às 17h. Esse é o melhor horário considerando minha condição de mãe em quarentena.

Os links de cada encontro que teremos estarão disponíveis no Google Sala de Aula e também serão enviados para seu email. 

Todos os encontros serão gravados e disponibilizados no Google Sala de Aula para você assistir depois, mas o que espero é que você participe ao vivo de todos os encontros. Por isso, veja as datas no programa e tente conciliar seus horários nas datas informadas.

Ao se inscrever você receberá um email meu com o convite para acessar o Google Sala de Aula e o grupo do Facebook. Para utilizar as ferramentas do Google e acessar o Sala de Aula, você precisa ter um email (@gmail)

Você vai ter lição de casa e algumas delas serão longas e outras serão em grupo.

Nos encontros teremos momentos onde explicarei conceitos, outros momentos serão de trabalho e de interação. Cada encontro terá uma dinâmica diferente que será definida de acordo com o andamento do grupo.

O QUE A FORMAÇÃO NÃO É

Para que fique muito clara a profundidade da formação, a disponibilidade necessária e o que esperar dessa jornada, acho importante abordar que a formação:

Não é um curso online gravado para você fazer quando quiser – as aulas são ao vivo e espero que você participe ativamente de todas, apresente suas tarefas, esteja aberto a feedbacks e trocas comigo e com os colegas, além de trazer para a mesa toda a sua bagagem para o crescimento de todos.

Não é Consultoria – Vamos trabalhar com cases que podem ser seus, dos seus clientes ou dos meus clientes. A formação não tem o objetivo de entregar um plano completo de Slow Marketing para os participantes, a não ser que decidam que esse será seu projeto. O objetivo da formação é que você consiga sozinho montar sua própria estratégia baseada em Slow Marketing.

Não é um passo a passo, uma fórmula que você vai poder replicar com todo mundo – Vou te ensinar a pensar o Marketing de outro jeito e encontrar a sua forma de fazer marketing dentro da abordagem Slow. Você vai absorver novos conceitos para criar novas estratégias para você e também para seus clientes.

Não é uma promessa de enriquecimento da noite para o dia – o marketing consciente é baseado no capitalismo consciente. Lucro não será o foco, será consequência. O foco será clareza na comunicação e respeito no marketing (entre outros princípios).

5 COISAS BACANAS ADICIONAIS QUE VOCÊ TERÁ AO PARTICIPAR

Coisa Bacana #1 Grupo Fechado no Facebook para trocar ideias com o grupo e pedir feedback sobre o andamento do seu projeto.

Coisa Bacana #2 Acesso a minha biblioteca de conteúdos de Slow Marketing, arquivos e processos que utilizo no dia a dia dos meus atendimentos com clientes.

Coisa Bacana #3 Sessões Individuais comigo pela metade do preço.
Se você precisar de um foco especial além dos encontros quinzenais e a nossa troca pelo Facebook, você terá uma tarifa especial para o atendimento individual enquanto durar a formação.

Coisa Bacana #4 Acesso aos meus insights e ideias para seu negócio enquanto estivermos juntos.
Talvez de bate pronto isso não pareça grande coisa, mas é.
Quando trabalho com clientes, é comum eu ter insights para ele fora dos encontros. Esses insights acontecem no dia a dia, em conversas, passeios, etc.
Mesmo quando não estou na função, fico conectada com os processos e você terá os benefícios disso. Quando estiver lendo livros e artigos sobre marketing, você estará na minha cabeça. Quando estiver conversando com colegas da área, você estará na minha cabeça e provavelmente eu vá perguntar para eles: “Qual sua opinião sobre esta situação do meu aluno?”
Teremos um “cérebro coletivo”.

Coisa Bacana #5 Convidadas Especiais
Em momentos específicos da Formação, vou trazer as colegas e parceiras que mais admiro para que elas possam compartilhar com você o melhor do que sabem fazer.

investimento

R$ 3.000 à vista ou em até 4x sem juros

*** Ao clicar no botão, você será direcionada para a página de pagamento onde poderá efetuar o pagamento através de cartão de crédito ou boleto bancário pelo Pag Seguro.
Após a confirmação do pagamento você receberá um email meu com todas as informações para acessar o Google Classroom e outras plataformas.

Ana Paula é a voz do Slow Marketing no Brasil e uma das principais vozes no mundo.
Desde que cunhei o termo anos atrás, tornou-se cada vez mais claro que é para aí que os negócios estão indo.
Quem não se envolver profundamente no Slow Marketing não vai durar. E nunca vi alguém falar sobre isso de maneira tão convincente, nem consistente como Ana Paula. Já a vi trabalhando! 

Se você está interessado em aprender sobre Slow Marketing, não apenas como uma teoria abstrata, mas como uma prática (que pode atrair mais clientes, diferenciá-lo da competição excessivamente agressiva e invasiva, ajudá-lo a dormir melhor à noite e trazer mais paz ao seu coração, alegria e convívio no mercado), há apenas uma pessoa que eu recomendaria: a Ana Paula.

Tad Hargrave

marketingforhippies.com

Espero você! 
Se tiver alguma dúvida me escreva!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Slow Marketing® • Copyright © CSD Criação e Estratégia Digital Eireli • Legal • Design do site por mim!

Pin It on Pinterest